Imaculado lança Kit do Bebé para apoio à natalidade

O executivo da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria está preocupado com o crescente envelhecimento da população, fruto, sobretudo, de uma acentuada quebra na natalidade, problema sentido com maior acuidade na freguesia.

Nesse sentido, a ideia lançada durante a campanha no sentido de criar o ‘Kit do Bebé do Imaculado’ vai avançar em breve, estando o respetivo regulamento em consulta pública, para ser posteriormente sufragado em Assembleia de Freguesia.

Conforme refere o edital n.º EDT/9/2022, a proposta de regulamento do ‘Kit do Bebé do Imaculado’ foi deliberada na reunião ordinária da Junta de Freguesia de 7 de julho, seguindo-se agora o período de consulta pública, que tem a duração de trinta dias úteis, a contar da data da publicação do mesmo no JORAM.

Trata-se de uma proposta de incentivo à natalidade na freguesia, através de uma pequena ajuda aos pais dos recém-nascidos, mediante a entrega de um voucher no valor de 100 euros, para aquisição de produtos essenciais aos primeiros meses de vida do bebé.

O voucher poderá ser usado numa das farmácias aderentes ao já existente serviço ‘Farmácia em Casa’, nomeadamente a Farmácia Luso Britânica, a Farmácia Botica Inglesa ou a Farmácia Central, ou outras que se venham a associar a este serviço.

Pedro Araújo, o presidente da Junta de Freguesia, reconhece que “o desafio do equilíbrio demográfico requer medidas de maior amplitude” mas considera que “todos os incentivos à natalidade, por pequenos e simbólicos que sejam, são muito importantes neste momento”.

> Para consultar o regulamento, clique em https://tinyurl.com/mtzmdkf8 !

197