Junta reuniu com a população nas Lajes

O sítio das Lajes foi o local escolhido pelo executivo da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria para a realização da segunda reunião pública descentralizada, iniciativa que visa promover a democracia participativa e reforçar a proximidade com a população.

A reunião realizou-se na tarde desta quinta-feira, na Rua das Lajes, n.º 44, e contou uma plateia muito participada, que aproveitou o ensejo para expor problemas, ideias e sugestões, a maioria delas relacionadas com a zona das Lajes.

A ocasião foi também aproveitada para abordar o projeto da Carrinha Social, que está em votação no Orçamento Participativo da Região Autónoma da Madeira, cujo objetivo é resolver a falta de acesso a transporte público naquele sítio da freguesia.

No início da reunião, o presidente da Junta de Freguesia, Pedro Araújo, enalteceu a participação da população neste encontro e referiu que “todo o executivo está sempre ao dispor para o que for necessário no sentido de melhorar a qualidade de vida na freguesia”.

Durante a sessão, foram várias as intervenções dos moradores presentes, ouvidos atentamente pelo executivo, que registou todas as situações expostas, incentivando por várias vezes à participação de todos os presentes.

As reuniões públicas descentralizadas são uma iniciativa do executivo da Junta de Freguesia que se realiza trimestralmente, sendo que a primeira sessão realizou-se no auditório da APEL em Maio, estando a próxima prevista para Outubro, em local a indicar oportunamente.

214

You may also like