Imaculado quer apoiar pessoas com demência e seus cuidadores

A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria promoveu, na manhã desta segunda-feira, uma reunião com a delegação da Madeira da Associação Portuguesa de Familiares e Amigos dos Doentes de Alzheimer.

A delegação da Associação fez-se representar nesta reunião por uma pequena delegação, composta pela Presidente Isabel Fragoeiro, e pelas psicólogas Lucília Nóbrega e Helena Catarina Andrade.

As preocupações da Junta de Freguesia com as pessoas com demência e seus cuidadores foi o mote para este encontro e o ponto de partida para uma parceria entre as entidades, no sentido de serem promovidos projetos e iniciativas conjuntas.

A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria mostrou-se assim empenhada em apoiar a Alzheimer Portugal na disponibilização de respostas locais de qualidade às pessoas com demência, seus familiares e cuidadores.

No âmbito desta parceria, a delegação regional da Associação Portuguesa de Familiares e Amigos dos Doentes de Alzheimer deverá integrar a Comissão Social do Imaculado Coração de Maria.

Recorde-se que a doença de Alzheimer, a forma mais comum de demência, provoca uma deterioração global, progressiva e irreversível de diversas funções cognitivas, entre as quais a memória, a atenção, a concentração, a linguagem e o pensamento.

299

You may also like