Imaculado enaltece as ‘Competências dos Jovens’

O Jardim de Santa Luzia foi palco, no final da tarde desta sexta-feira, de um debate promovido pela Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria para assinalar o Dia Mundial das Competências dos Jovens.

A iniciativa contou com a presença de João Rodrigues, Diretor Regional da Juventude, e Francisco Dionísio, Chefe de Divisão de Juventude da Câmara Municipal do Funchal, para além de um grupo de jovens muito interessados e participativos.

A elaboração de um Plano de Juventude do Imaculado Coração de Maria, associado às competências dos jovens, foi o mote para o debate, que se centrou muito na importância destes para o presente e futuro da sociedade.

Na abertura, o presidente da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, Pedro Araújo, recordou as diversas iniciativas que têm sido realizadas para envolver e aproximar a juventude da freguesia, que se assume hoje como “uma freguesia amiga da juventude”.

De seguida, o Diretor Regional da Juventude, João Rodrigues, deu nota também das iniciativas do Governo Regional em prol dos mais jovens e enalteceu também o trabalho que vem sendo realizado no Imaculado Coração de Maria.

Francisco Dionísio, Chefe de Divisão de Juventude da Câmara Municipal do Funchal, destacou, entre outros aspetos, o facto do atual Presidente do Município, Dr. Pedro Calado, ter assumido a pasta da juventude, o que revela a importância atribuída aos mais jovens.

Após as notas introdutórias do presidente da Junta e dos convidados, seguiram-se várias intervenções dos jovens, abordando temas pertinentes como a importância do desporto, da vocação profissional, da sua maior participação e da importância das competências adquiridas.

O secretário da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, Emanuel Vieira, também interveio, abordando a combinação de teoria e prática que caracteriza o modelo de ensino do sistema dual alemão, reconhecido a nível mundial.

Após o debate, houve um momento de convívio entre todos os presentes, que proporcionou mais algumas trocas de impressões sobre alguns dos temas que foram abordados durante este importante debate que valorizou os jovens e as suas competências.

> Para aceder à galeria de fotos do evento clique em https://tinyurl.com/burvhdnk

163

You may also like