Imaculado reforça apoios para ATL de Verão

A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria reforçou os apoios para as Atividades e Tempos Livres de Verão das crianças da freguesia, alocando a esta rúbrica um total de 3.287,50 euros, o que representa um significativo aumento de 49% relativamente a 2021.

O executivo presidido por Pedro Araújo pretendeu assim corresponder afirmativamente a todos os pedidos elegíveis, mas também a garantir, na sua maioria, um mês de atividade para cada criança apoiada.

Desta forma, todas as 22 crianças, com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos, que se candidataram a este apoio da Junta, viram o seu pedido deferido, sendo que a larga maioria foi apoiada para um mês de atividade.

Este ATL de Verão é promovido pela Associação de Desenvolvimento Comunitário do Funchal – Garouta do Calhau, entidade selecionada pela Junta que tem a sua base na freguesia, nomeadamente na Escola Bartolomeu Perestrelo.

O ATL está a decorrer desde o início deste mês Julho e vai prosseguir em Agosto, estando previstas idas à praia, ao aquaparque, ao Jardim Botânico, entre outras, para além de muita atividade desportiva.

O presidente da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, Pedro Araújo, diz que “é com enorme satisfação que a Junta apoia a participação destas crianças nesta atividade de tempos livres”.

“Para além da importância que este executivo dá às crianças e aos jovens da freguesia, esta é também uma forma de apoiar as famílias mais carenciadas, num período muito difícil, motivado pela escalada da inflação”, refere.

Relativamente ao aumento das verbas para esta rúbrica, o autarca explica que “é uma questão de prioridades”, sendo que “o desenvolvimento harmonioso das crianças e o apoio às famílias é uma prioridade para este executivo”.

Pedro Araújo enaltece ainda “a qualidade organizacional do ATL da Associação de Desenvolvimento Comunitário do Funchal – Garouta do Calhau, bem como o facto do mesmo ser organizado na freguesia”.

190

You may also like