Junta vai promover debate no Dia Mundial das Competências dos Jovens

A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria vai assinalar o Dia Mundial das Competências dos Jovens com um debate no Snack Bar Jardim de Santa Luzia, no dia 15 de julho, sexta-feira, às 19h00.

Em discussão estará o Plano de Juventude do Imaculado, um documento estratégico que pretende aprofundar as políticas, programas e iniciativas de juventude a adotar na freguesia nos próximos anos.

O debate é aberto a jovens que residam, estudem ou trabalhem na freguesia, com idades compreendidas entre os 14 e os 30 anos, que terão a oportunidade de dar a sua opinião sobre temas diversos relacionados com a juventude.

Após o debate, que terá a duração de cerca de uma hora, haverá um momento de convívio entre os jovens participantes, que terão assim a oportunidade de conversar e interagir num ambiente mais informal.

Para além de assinalar o Dia Mundial das Competências dos Jovens, esta iniciativa insere-se na consulta que a Junta tem promovido junto de diversos quadrantes para promover a partilha de ideias, propostas e opiniões, estas no âmbito da juventude.

O Dia Mundial das Competências dos Jovens, que se comemora a 15 de julho, foi instituído pela ONU em 2014, com o objetivo de incentivar à promoção de melhores condições sociais e económicas para os jovens.

284