Ioga regressa ao Imaculado

O presidente e a tesoureira da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, Pedro Araújo e Luciana Gonçalves, respetivamente, apadrinharam, na tarde desta terça-feira, o regresso do ioga à freguesia!

A sessão inaugural ocorreu às 18h30, no terraço da Quinta do Poço, num local idílico, onde é possível sentir as vibrações da natureza, entre as árvores e plantas que valorizam aquele espaço, que tem ainda uma vista panorâmica sobre a baía do Funchal.

O regresso da modalidade surge no âmbito do projeto “Imaculado Saudável”, iniciativa da Junta que pretende afirmar o Imaculado como uma freguesia amiga da saúde, do bem-estar e da defesa da vida humana.

A atividade, ministrada por Teresa Patrício, passa agora a realizar-se todas as terças (18h30) e sextas (7h30), na Quinta do Poço, sendo as inscrições efetuadas através dos serviços administrativos.

O ioga é uma disciplina originária da Índia, que une os campos espiritual, físico, ético, moral, mental e meditativo, contribuindo não apenas para o bem-estar do corpo mas visando também o equilíbrio emocional.

Segundo os praticantes, em uma sessão já é possível sentir efeitos no bem-estar geral, mas é com três meses que os benefícios começam a se manifestar de maneira mais intensa e clara, numa prática que une o físico ao espiritual.

242

You may also like