Junta e JCP abordam ‘Plano de Juventude’ do Imaculado

O presidente da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, Pedro Araújo, prosseguiu, na tarde desta quarta-feira, o ciclo de reuniões com as organizações políticas de jovens da freguesia, numa iniciativa que visa criar um Plano Local de Juventude.

Depois de ter auscultado a JSD Imaculado no mês passado, desta feita foram ouvidos representantes da JCP, que se fez representar nesta reunião por Duarte Martins e Lisandra Ribeiro.

O Plano Local de Juventude pretende ser um documento estratégico que aprofundará políticas, programas, objetivos e iniciativas concretas para os jovens a adotar na freguesia nos próximos anos, alicerçadas em sete eixos estratégicos sugeridos esta quarta-feira por Pedro Araújo.

O atual executivo da Junta pretende envolver na elaboração deste documento a maioria dos jovens que vivem, estudam e trabalham na freguesia, com idades entre os 14 e os 30 anos, através das escolas e das diversas organizações juvenis.

Depois de outras iniciativas destinadas aos jovens, como Assembleia de Freguesia Jovem e o projeto ‘Netos do Coração’, a Junta decidiu avançar para uma discussão alargada em torno de um plano estratégico para a juventude.

O Plano Local de Juventude é também mais uma iniciativa promotora da democracia participativa, entre outras que a Junta tem promovido, sendo esta mais dirigida aos jovens da freguesia, que têm assim a oportunidade de participar ativamente e influenciar as políticas locais.

148

You may also like