Imaculado em passeio pela costa norte da Madeira

A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria promoveu, esta segunda-feira, mais um passeio sociocultural, iniciativa designada por “Encantos da Madeira”, no qual participaram mais de uma centena de pessoas.

O passeio iniciou-se logo pelas 9 horas, com saída, como habitualmente, da paragem de autocarros do Jardim de Santa Luzia, seguindo para o Poiso, onde foi distribuído um lanche a todos os participantes, incluindo uma bebida quente.

Devido à chuva que se fazia sentir no norte da Ilha, e também por questões de segurança rodoviária, a visita ao Museu da Família Teixeira foi substituída por algum tempo livre na Praia do Faial.

O almoço teve lugar na Casa de Chá do Faial, onde o grupo desfrutou não apenas do sabor da gastronomia daquele conceituado espaço de restauração mas também dos diversos recantos que caracterizam a sua bela decoração.

Após o almoço, o passeio continuou em direção ao Porto da Cruz, com tempo livre para uma vista àquela pitoresca localidade, prosseguindo depois pelo Miradouro do Cristo Rei do Garajau, onde os presentes tiveram a oportunidade de apreciar as imponentes vistas sobre o Funchal.

O regresso ao Funchal ocorreu pelas 17h30, com os participantes satisfeitos pelos momentos de confraternização e amizade que foram sempre uma constante ao longo de todo o passeio, que contou com a presença de diversos elementos do executivo da Junta.

De referir ainda que, durante o passeio, a maioria dos participantes aproveitou para realizar o seu voto, via SMS, na Carrinha Social do Imaculado Coração de Maria, projeto que o executivo candidatou no OPRAM para resolver a falta de acesso a transporte público ao sítio da Lajes!

333

You may also like