‘Netos do Coração’ na Quinta Magnólia

No âmbito do projeto ‘Netos do Coração’, iniciativa da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria apoiada pela Direção Regional de Juventude, realizou-se, na manhã deste sábado, um evento intergeracional na Quinta Magnólia.

A iniciativa foi uma organização dos jovens voluntários deste projeto, sob a coordenação da sua gestora, Helena Catarina Andrade, e mobilizou cerca de três dezenas de participantes, que saíram da freguesia pelas 9h30 num autocarro que os conduziu à Quinta Magnólia.

Na Quinta Magnólia, os participantes partilharam um lanche, seguindo-se uma visita àquele renovado espaço, que incluiu o Centro Cultural, onde o grupo visitou uma exposição alusiva ao Imperador Carlos I de Áustria.

De seguida, o instrutor Nuno Shilling promoveu uma aula de atividade física e funcional, com a duração aproximada de quarenta minutos, que visou também sensibilizar para a importância do desporto para a promoção de um estilo de vida saudável e de um envelhecimento ativo.

O evento contou com a presença do executivo da freguesia, com o presidente Pedro Araújo a enaltecer o espírito voluntário dos jovens e da gestora do projeto, destacando ainda o lançamento da Bolsa de Voluntariado do Imaculado.

O projeto ‘Netos do Coração’ é uma atividade da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria que visa quebrar o isolamento social, promover a partilha intergeracional, através de visitas ao domicílio e de atividades conjuntas.

> Reveja o álbum de fotos desta iniciativa através do link https://tinyurl.com/mvs39x65

264

You may also like