Imaculado vai promover a dádiva de sangue

A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria incluiu a dádiva de sangue no projeto “Imaculado Saudável”, um projeto de saúde e cidadania destinado a promover a adopção de atitudes positivas e responsáveis perante a saúde e a vida humana.

Nesse sentido, o executivo, através do seu presidente, Pedro Araújo, efetuou já um contacto com a Associação de Dadores de Sangue da Madeira, estando prevista para breve a realização de uma reunião onde este assunto será debatido e aprofundado.

O projeto pretende, através de mensagens e de outras estratégias, a delinear conjuntamente com a ADSRAM, motivar a população local, em particular os mais jovens, para a importância de doar sangue.

A iniciativa, que a Junta divulga justamente no Dia Mundial do Dador de Sangue, surge no âmbito do projeto “Imaculado Saudável”, que contempla um total de dez áreas de intervenção, entre as quais a sensibilização para a doação de sangue.

Recorde-se que a Organização Mundial da Saúde quer expandir o universo de dadores, encorajando mais pessoas a tornarem-se dadores de sangue, contribuindo para salvar vidas e para melhorar a saúde e a qualidade de vida de muitos doentes.

O Dia Mundial do Dador de Sangue é celebrado anualmente no dia 14 de junho e tem como objetivo alertar para a importância da disponibilidade e acessibilidade de sangue e componentes sanguíneos de qualidade, uma causa que o Imaculado também vai abraçar.

166

You may also like