Estacionamento “reservado” para moradores do Beco da Penha de França

A Câmara Municipal do Funchal deu deferimento a um pedido da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria para a implementação de treze lugares de estacionamento reservados a moradores no Beco da Penha de França.

A solicitação resulta de uma necessidade identificada pela Junta na sequência de contactos estabelecidos junto de vários moradores daquele beco, que reclamavam desta mesma pretensão ter sido recusada pela vereação anterior.

Desta feita, e face à exposição efetuada pelo executivo da Junta de Freguesia, a cumprir o primeiro ano do seu mandato, a mesma mereceu o despacho favorável do vereador com o Pelouro das Obras Públicas e Mobilidade e Trânsito, Bruno Camacho Pereira.

Esta solução pretende disciplinar e organizar o estacionamento nesta área, onde existem várias moradias sem garagem, um problema que se pretende minimizar, promovendo maior justiça na utilização dos lugares e um melhor ordenamento.

Em breve, serão sinalizados os lugares de estacionamento que ficarem reservados aos moradores, mediante solicitação prévia de acordo com a “Postura Geral de Estacionamento Automóvel Reservado a Moradores no Município do Funchal”.

Para candidatar-se a um dos lugares, os interessados devem agora entregar a documentação necessária na Loja do Munícipe ou por email para cmf@funchal.pt, sendo que toda a documentação deverá estar no mesmo nome e mesma morada.

415

You may also like