“Carrinha Social’ vai a votos no OPRAM

O projeto da Carrinha Social do Imaculado Coração de Maria vai a votos no Orçamento Participativo da Região Autónoma da Madeira (OPRAM), após ter sido aprovado pela equipa técnica responsável da área temática da inclusão social.

O projeto visa sobretudo resolver a falta de transporte público no sítio das Lajes, problema que persiste há imensos anos na freguesia, para além de apoiar as entidades coletivas da freguesia e ainda realizar transporte social de proximidade.

A análise técnica das antepropostas, agora convertidas em propostas, decorreu de 1 de março a 3 de junho, estando agora em curso o período de apreciação de eventuais reclamações e possíveis retificações de antepropostas.

De acordo com a lista disponível de propostas aprovadas, a Carrinha Social do Imaculado Coração de Maria, cujo número é o OPRAM429, é uma das 36 propostas de âmbito municipal, na área geográfica do Funchal, que vão ser votadas entre os dias 21 de junho e 25 de setembro.

Para vencer e ser implementada, a proposta da ‘Carrinha Social’, uma das vinte propostas aceites na área da Inclusão Social, terá que recolher o maior número de votos das propostas na área geográfica do Funchal.

A votação das propostas realiza-se através da plataforma eletrónica, da aplicação do OPRAM para telemóvel e ainda através de SMS gratuito, para número a definir e divulgar em breve, sendo que cada cidadão tem direito a apenas um voto.

434

You may also like