Assembleia de Freguesia Jovem prosseguiu na APEL

A Assembleia de Freguesia Jovem, projeto da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, prosseguiu ao final da manhã desta segunda-feira, com a realização de uma reunião na Escola da APEL.

Depois da sua estreia ter ocorrido na sexta-feira, com o grupo de 9.º ano da Escola Bartolomeu Perestrelo, esta segunda reunião foi promovida em parceria com a Escola da APEL, outro dos parceiros deste projeto.

Da ordem de trabalhos constavam quatro pontos: o que é a a Assembleia de Freguesia Jovem e seus objetivos; informação sobre iniciativas e apoios da Junta para os jovens, sugestão dos jovens presentes e outros assuntos.

Assim, nove alunos daquele estabelecimento de ensino, do 10.º e 11.º ano, sete dos quais residentes na freguesia, ouviram atentamente e participaram com ideias e sugestões, neste encontro que docorreu na sala multiusos da Escola da APEL.

Nesta reunião, para além do presidente da Junta, Pedro Araújo, que conduziu os trabalhos, participaram o Diretor Geral da APEL, Padre Fernando Gonçalves, bem como o secretário e a vogal do executivo da Junta, Emanuel Vieira e Elena Freitas, respetivamente.

Esta terça-feira, termina a primeira etapa deste projeto da Assembleia de Freguesia Jovem, com mais duas reuniões, destinadas aos grupos de 7.º e 8.º da Escola Bartolomeu Perestrelo, que se vão realizar na sala da Assembleia de Freguesia do Imaculado Coração de Maria.

251

You may also like