Assembleia Jovem ‘estreou’ no Imaculado

Sete jovens do 9.º ano da Escola Bartolomeu Perestrelo participaram, na manhã desta sexta-feira, na primeira reunião da Assembleia de Freguesia Jovem do Imaculado Coração de Maria, projeto da respetiva Junta de Freguesia.

A reunião teve início pelas 11 horas, nas instalações da Junta, e contou com a presença do presidente Pedro Araújo, que se fez acompanhar pelo secretário Emanuel Vieira e pela vogal Elena Freitas.

O grupo de alunos do 9.º ano de escolaridade da Escola Bartolomeu Perestrelo foi acompanhado pela prof.ª Rosário Brazão, do Conselho Executivo daquele estabelecimento de ensino, principal interlocutora da Junta neste projeto.

Na ocasião, o presidente da Junta abordou a análise SWOT e o plano estratégico da Junta para a freguesia, documento que foi previamente entregue aos alunos para poderem preparar a sua participação nesta Assembleia de Freguesia Jovem.

De seguida, os sete alunos do 9.º ano da Escola Bartolomeu Perestrelo apresentaram e debateram diversas propostas para a área social, do ambiente, da mobilidade e acessibilidades, bem como para o desenvolvimento sociocultural da freguesia.

A terminar, o secretário Emanuel Vieira fez uma referência à história da freguesia, aludindo às questões demográficas, enquanto a vogal Elena Freitas abordou a importância das questões ambientais.

Na próxima segunda-feira, realiza-se a segunda reunião da Assembleia de Freguesia Jovem, agendada para as 12 horas, na Escola da APEL, envolvendo um conjunto de alunos daquele estabelecimento de ensino.

297

You may also like