Imaculado assinalou Dia da Criança 

A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria assinalou o Dia da Criança na Escola Bartolomeu Perestrelo, com uma atividade destinada às crianças do primeiro ciclo daquela instituição.

A iniciativa, realizada entre as 15h30 e as 18h00, decorreu no ginásio da escola, depois de um lanche oferecido pela Junta, distribuído no pátio da escola e que serviu de “aperitivo” para o evento que se seguiu.

No ginásio da escola, as crianças foram “desafiadas” para um circuito de dez estações, composto por jogos tradicionais, truques de magia, pinturas faciais, esculturas de balões e judo, que estas percorreram à vez durante cerca de noventa minutos.

Nas estações dos jogos tradicionais, as crianças experimentaram o jogo da corda, o bowling, a corrida de sacos, a malha, e o jogo de enrolar o fio, “brincadeiras” do passado que continuam a fascinar os mais novos.

A atividade terminou com um pequeno espectáculo de magia, com a duração de 20 minutos, que atingiu o seu ponto áureo quando o mágico retirou da sua cartola um coelho branco vivo que fez vibrar todas as crianças!

Na organização deste evento, que deixou radiantes todos os participantes, a Junta contou com o importante apoio da Associação de Teatro Amador do Livramento, do Grupo Desportivo da APEL e também do grupo 109 – Escoteiros do Monte.

Carregue no link abaixo para rever o video da atividade:

https://www.facebook.com/jf.imaculado/videos/585355442847131

216

You may also like