Comissão Social reuniu-se pela primeira vez

A Comissão Social do Imaculado Coração de Maria reuniu-se, em plenário, pela primeira vez, esta terça-feira, no auditório da Escola Bartolomeu Perestrelo, num encontro que durou duas horas, iniciando-se pelas 19h00 e terminando às 21h00.

O presidente da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, Pedro Araújo, liderou os trabalhos, começando por manifestar “a sua enorme satisfação e alegria por ver concretizada a criação da Comissão Social na freguesia”.

Na circunstância, recordou que “a proposta foi um compromisso assumido na campanha, objeto depois de deliberação favorável em reunião de Junta e submetida posteriormente à Assembleia de Freguesia, que a aprovou sem qualquer voto contra”.

De seguida, cada um dos dezoito membros constituintes iniciais da Comissão Social do Imaculado Coração de Maria abordou a missão, a visão e os valores das entidades representadas, formalizando-se desta forma a respetiva adesão.

O ponto seguinte da ordem de trabalhos foi a apreciação, discussão e votação de uma proposta de regulamento, cujos artigos foram lidos um a um, efetuando-se as alterações sugeridas e votadas pelo plenário.

Neste ponto, foi colocada à votação uma proposta emanada da Assembleia de Freguesia, mormente pelo Partido Socialista, no sentido da Comissão Social incluir partidos políticos, proposta essa que foi rejeitada, por unanimidade, pelo plenário.

Finalmente, o plenário deliberou, por maioria dos votos, que a criação do logotipo da Comissão Social do Imaculado Coração de Maria resultará de um concurso, envolvendo as escolas da freguesia, nomeadamente a APEL, a Bartolomeu e o Centro de Inclusão Social.

Em conclusão, o presidente da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, Pedro Araújo, mostrou-se convicto de que “a sinergia de todas as entidades representadas, cujo mérito é inequívoco, bem como o espírito de liderança dos seus representantes, com o foco único no bem comum, resultará numa clara mais valia para a freguesia e para a comunidade em geral”.

447

You may also like