Imaculado gera dinâmicas de emprego

A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria está a incentivar a promoção de ações no âmbito do acompanhamento aos desempregados da freguesia e da sua rápida reinserção no mercado de trabalho.

O desafio foi transmitido a Edgar Viana, psicólogo responsável pelo Polo de Emprego da Escola da APEL, com quem o presidente da Junta, Pedro Araújo, se reuniu na manhã desta segunda-feira.

O Polo de Emprego da Escola da APEL está em funcionamento desde 1 de janeiro de 2016, resulta de uma parceria com um Instituto de Emprego da Madeira e é financiado pelo Programa Rumos.

Este serviço de emprego oferece orientação escolar, vocacional e profissional, bem como informação e encaminhamento para emprego, formação profissional, estágios, e ainda acompanhamento individual num plano de procura ativa de emprego.

O Polo de Emprego da APEL presta ainda informação acerca da possibilidade de criação, individual ou associada, do próprio emprego, e trabalha em cooperação com outras entidades que partilham os mesmos objetivos.

A Junta de Freguesia reforça o seu empenho em criar novas oportunidades de emprego para a população desempregada do Imaculado Coração de Maria, mobilizando todos os seus parceiros para este importante propósito.

249

You may also like