Imaculado quer combate forte às dependências

A Junta do Imaculado Coração de Maria pretende desenvolver um trabalho concertado de combate às dependências, respondendo assim aos fenómenos relacionados com consumos na freguesia.

O assunto foi debatido esta segunda-feira, numa reunião realizada nas instalações da Junta de Freguesia, entre elementos do Executivo e da Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências (UCAD).

Nesta reunião, o Executivo da Junta fez-se representar pelo presidente Pedro Araújo e pela vogal Elena Freitas, enquanto a UCAD esteve representada pelo seu diretor, Nelson Carvalho, e ainda por José Maia e Filipa Mendonça.

Na reunião, o presidente do Imaculado Coração de Maria referiu que a Junta pretende constituir, no âmbito da Comissão Social de freguesia, um grupo de trabalho para esta área, o qual, segundo Pedro Araújo, terá o propósito de elaborar um diagnóstico e um plano de ação.

Prestar informação e esclarecimentos sobre as drogas atuais e as doenças associadas, promover medidas de prevenção e redução de comportamentos de risco, bem como reforçar a cooperação com as instituições escolares e desportivas são alguns dos objetivos.

A Junta de Freguesia do Imaculado está assim empenhada em associar a prevenção e as iniciativas de sensibilização para os riscos do consumo de estupefacientes no âmbito do projeto Imaculado Saudável.

270

You may also like