Imaculado lança viagem “A caminho de Viseu”

A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, no âmbito das suas iniciativas de cariz social e cultural, vai lançar uma viagem ao norte de Portugal, que tem como principal pressuposto visitar Viseu, freguesia geminada com o Imaculado.

O itinerário do passeio inclui ainda visitas à Cidade Invicta, à Cidade dos Arcebispos e ao “Berço da Nação”, Guimarães, culminando com a chegada à Viseu, freguesia com quem o Imaculado tem um acordo de geminação desde 1999.

“A caminho de Viseu” é o título do passeio, que propõe uma viagem por entre as magníficas paisagens verdejantes do Vale do Douro, provando a gastronomia típica e alguns dos mais afamados vinhos daquela região vinícola.

Em Viseu, o programa é realizado em parceria com a Junta de Freguesia local, que conduzirá os participantes aos principais pontos turísticos da cidade, havendo tempo ainda para desfrutar da histórica Feira de São Mateus, uma das maiores feiras populares de Portugal.

A viagem sociocultural que a Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria conta lançar até ao final do mês realiza-se entre os dias 1 e 6 de setembro, iniciando-se no Porto, onde está previsto um cruzeiro pelas seis pontes que ligam o Porto a Vila Nova de Gaia.

Do Porto, o passeio prossegue para Braga e Guimarães, estando a chegada a Viseu prevista para o dia 3 de setembro, com possibilidade de assistir ao concerto dos Dama, agendado precisamente para essa noite.

Após um preenchido programa em Viseu, entre os dias 3 e 6 de setembro, a comitiva regressa à Madeira no dia 6 de setembro, num dia em que estão ainda previstas paragens para almoço em Albergaria-a-Velha e visita ao belíssimo castelo de Santa Maria da Feira.

439

You may also like