Imaculado assinalou “Dia da Liberdade”

A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria assinalou, esta segunda-feira, dia 25 de abril, o “Dia da Liberdade” com um programa de atividades que incluiu um torneio de dominó e um almoço-convívio.

A iniciativa estava inicialmente prevista para a sede da Junta mas foi alterada para as instalações do CF Carvalheiro, na sequência das adversas condições climatéricas que se fizeram sentir na manhã desta segunda-feira.

O evento, que teve também como parceiro a Associação de Amigos de Dominó Mente Ativa da Madeira, iniciou-se pelas 10h30, com o torneio de dominó “Dia da Liberdade”, que mobilizou à freguesia cerca de meia centena de amantes deste jogo de mesa. A animada disputa nas mesas foi interrompida pelas 13h30, para dar lugar ao almoço, marcado pela boa disposição entre todos os participantes.

Depois do almoço e ainda antes de se disputarem as finais do torneio, a organização distribuiu cravos por todos os presentes, num ritual de celebração da liberdade que pretendeu assim reforçar o simbolismo desta iniciativa.

Já de cravo ao peito, os finalistas disputaram os jogos decisivos, que determinaram a classificação final, coroada com a entrega de prémios, que decorreu logo de seguida, na presença dos presidentes da Freguesia e do CF Carvalheiro, Pedro Araújo e André Correia, respetivamente.

178

You may also like