Assembleia de Freguesia aprova Comissão Social

A Assembleia de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, reunida na noite desta sexta-feira, aprovou a criação da Comissão Social de Freguesia, uma proposta da Junta de Freguesia, que pretende juntar várias entidades num órgão de concertação.

A proposta 44/2021 resulta de uma iniciativa do executivo liderado por Pedro Araújo, aprovado por unanimidade em reunião de junta no dia 16 de dezembro de 2021 e agora ratificado pelo órgão deliberativo da freguesia.

Conforme consta da proposta, “a Comissão Social de freguesia pretende criar sinergias entre entidades públicas e privadas que contribuam para a inclusão e coesão social e para a promoção do desenvolvimento social ao nível local”.

Ainda de acordo com o documento apresentado pelo presidente da Junta, o objetivo é “trazer uma maior eficácia e eficiência às respostas sociais e aos problemas concretos dos cidadãos e das famílias no Imaculado Coração de Maria”.

Os contributos devem estar sustentados na equidade entre os parceiros, na definição de objetivos comuns, colocando a ênfase quer no diagnóstico dos problemas quer na sua resolução, tanto quanto possível com a participação de todos os seus membros.

O regulamento interno da Comissão Social do Imaculado Coração de Maria será apreciado, discutido e aprovado pelos parceiros aderentes na sua primeira sessão plenária, que será agendada para Maio.

176

You may also like