Primeira reunião pública de Junta descentralizada será na APEL

A primeira reunião pública descentralizada promovida pela Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria realiza-se na próxima quinta-feira, dia 28 de abril, às 19 horas, no auditório da Escola da APEL.

A agenda desta reunião surge na sequência da deliberação do executivo para que, trimestralmente, uma das sessões públicas da Junta se realize noutros espaços da freguesia.

O objetivo desta descentralização aprovada e divulgada pela Junta em março é contribuir, facilitar e incentivar a uma maior participação dos cidadãos, medida que será associada a um reforço da divulgação das reuniões públicas.

Para além de ir ao encontro dos cidadãos, pretende-se também atenuar a reconhecida dificuldade que representa o facto da sala de reuniões da Junta ser exígua e limitadora a esta desejada participação.

“A medida enquadra-se na linha de proximidade que vem caracterizando a nossa forma de estar e no reconhecimento de que a interação entre a Junta e a população é fundamental para a freguesia”, afirma Pedro Araújo

O presidente da Junta quer promover “a participação e envolvimento dos cidadãos nas reuniões da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria”, algo que nunca se verificou no passado.

276

You may also like