Crianças vibraram com o ‘Coelho da Páscoa no Imaculado’

O regresso às aulas das crianças do pré-escolar das escolas Bartolomeu Perestrelo e Quinta dos Traquinas ficou marcado por uma atividade promovida pela Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria para assinalar a Páscoa! “Coelho da Páscoa no Imaculado” foi o nome da iniciativa realizada esta terça-feira, e que se dividiu entre a Quinta do Poço, para as crianças da Escola Bartolomeu Perestrelo, e a própria Quinta dos Traquinas.

A animada iniciativa promovida pela Junta incluiu vários jogos lúdicos, entre os quais o “alimenta o coelho”, nos quais as crianças procuravam acertar com bolas coloridas numa caixa ilustrada em forma de coelho. O popular jogo do avião, adaptado neste caso para a “amarelinha do coelho”, e a tradicional caça aos ovos preencheram parte do evento, que contou também com a animação do Palhaço Axê com as suas magias.

Fazendo jus ao nome da atividade não faltaram os coelhos, desde os vários recortados em cartolinas coloridas a preencher o espaço a uma mascote que distribuiu abraços entre os mais pequenos. Contudo, os coelhos mais procurados foram mesmo os dois bonitos exemplares que a organização providenciou e que deixaram as crianças radiantes e desejosas de interagir e alimentar os animais.

A iniciativa terminou com a distribuição de morangos e com a promessa de mais iniciativas destinadas ao público infantil a promover pela Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria. No final do evento, o presidente Pedro Araújo fez questão “de agradecer a todos os que contribuíram para o evento, em particular à Teresa Patrício e à Carolina Bairos, nossas estimadas colaboradoras, que muito se empenharam, num contributo inestimável para o sucesso desta atividade, bem visível na contagiante alegria das crianças”.

359

You may also like