Imaculado assinala “Dia da Liberdade”

A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria vai assinalar o “Dia da Liberdade”, no próximo 25 de abril, com um torneio de dominó e um almoço-convívio, a ter lugar na área exterior da sede da Junta.

O evento está agendado para às 10 horas e tem como parceiro a Associação de Amigos de Dominó da Madeira Mente Ativa da Madeira, que ficará responsável pela organização técnica do evento.

O Torneio de Dominó “Dia da Liberdade” é aberto a todos os interessados, inclui um almoço-convívio e tem um valor de 7,50 euros, que deverá ser regularizado no ato da inscrição, a qual poderá ser formalizada na Junta ou através da Associação até ao final desta semana. Mesmo sem participar no torneio, os residentes na freguesia podem adquirir um ingresso para o almoço, que pretende comemorar e assinalar a importância da liberdade.

A Revolução do 25 de abril de 1974, desencadeada pelo Movimento das Forças Armadas, pôs fim a 48 anos de ditadura em Portugal e possibilitou uma nova ordem jurídica, com a instauração do regime democrático. O cravo, oferecido aos soldados em sinal de agradecimento, é, desde então, o símbolo maior da liberdade em Portugal, valor consagrado na Constituição Portuguesa e na Declaração Universal dos Direitos Humanos.

276

You may also like