Imaculado acolhe mais um projeto intergeracional

A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, na sequência de um protocolo firmado com o Serviço Técnico de Formação Profissional da Direção Regional da Educação, vai acolher o “Projeto um Lugar ao Sol” (PULAS).

O PULAS tem como destinatários jovens que frequentam a ação formativa de operador de jardinagem no ano letivo 2021/2022, e prevê, entre as suas ações, a prestação de serviços à população sénior da freguesia.

A participação ativa em projetos, a prestação de serviços à comunidade – os idosos em particular – e a entidades privadas ou públicas por parte dos formandos são as ações previstas neste projeto, que decorrerá entre 21 de abril e 31 de julho.

A Freguesia do Imaculado Coração de Maria será uma das entidades enquadradoras do PULAS, projeto distinguido a nível nacional com o segundo lugar na XI Edição do Prémio Voluntariado Jovem Montepio 2021.

O “Projeto um Lugar ao Sol – PULAS” visa potenciar a qualidade de vida dos jovens com necessidades educativas especiais, reforçar a sua identidade e potenciar as suas capacidades e pontos fortes.

A participação do Imaculado neste projeto vem assim facilitar a capacitação dos jovens e representa também uma mais valia para a comunidade, em especial para a população sénior da freguesia.

A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria mostra-se assim empenhada na promoção e apoio a projetos intergeracionais, que simultaneamente beneficiam os jovens e os mais idosos, promovendo uma salutar interação. O projeto “Netos no Coração”, apresentado na semana passada, e a participação no PULAS são exemplos inequívocos desta aposta do executivo liderado por Pedro Araújo.

487

You may also like