Imaculado associa-se à Semana da Interculturalidade

A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria vai associar-se à Semana da Interculturalidade, que decorre esta semana, entre esta segunda-feira, dia 4 de abril, e domingo, 10 de abril.

A freguesia será palco de um dos momentos do vasto programa promovido pelo Núcleo da Região Autónoma da Madeira da EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza.

Assim, a iniciativa Danças do Mundo, a realizar no Jardim de Santa Luzia, quarta-feira,dia 6 de abril, às 18 horas, pretende sensibilizar os cidadãos para a necessidade de uma sociedade intercultural.

O evento será dinamizado pela delegação regional da Associação Cultural e Recreativa Rodopio Pitoresco, que traz ao Imaculado algumas danças características de outras culturas.

A Semana da Interculturalidade tem como objetivo sensibilizar e mobilizar a comunidade local para o combate à pobreza e exclusão social, garantindo uma cidadania mais inclusiva e mais igualitária. O programa inclui ainda uma exposição alusiva à Interculturalidade no Museu de História Natural do Funchal, patente ao público até ao dia 10 de abril.

162

You may also like