Presidente do Imaculado na AG da ANAFRE Madeira

A freguesia do Imaculado Coração de Maria passa a estar representada, pelo seu presidente de Junta, nos órgãos da Delegação Regional da ANAFRE, cuja lista continua a ser presidida por Celso Bettencourt, presidente da Junta de Freguesia de Câmara de Lobos.

A ANAFRE é a Associação Nacional das Freguesias de Portugal e o Imaculado foi das primeiras freguesias da Madeira a se filiar nesta entidade de direito privado, considerada de utilidade pública.

Pedro Araújo é secretário da Assembleia-Geral, que tem como presidente Manuel Filipe, o seu homólogo da Junta de Freguesia de São Pedro. O concelho do Funchal está ainda representado na Direção pelo presidente da Junta de Freguesia de São Martinho, Marco Gonçalves, os três da Coligação ‘Funchal Sempre à Frente’.

A eleição realizou-se na tarde desta quinta-feira, entre as 15 e as 20 horas, sendo que a lista única, liderada por Celso Bettencourt, foi sufragada com os votos de 35 dos 54 elementos com direito a voto, o equivalente a 70,4% dos votos.

O presidente do Imaculado, Pedro Araújo, afirmou, a propósito da eleição, que está “muito grato ao Celso Bettencourt pelo convite, com vontade de corresponder à confiança demonstrada, e de dar o meu contributo para a continuidade do excelente trabalho que tem sido desenvolvido”.

O autarca referiu ainda que “ao lutar pela promoção e pelos direitos das freguesias está também a lutar pelos direitos do Imaculado e dos respetivos cidadãos, naquele é o objetivo central da minha atuação”.

242

You may also like