Imaculado e ASA unidos em prol da área social

A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria e a ASA – Associação de Desenvolvimento de Santo António assinaram, no final da manhã desta quarta-feira, um protocolo de cooperação.

O acordo, firmado nas instalações da Junta, vai ajudar os moradores da freguesia, que passam assim a poder beneficiar dos diversos apoios sociais disponibilizados por esta Associação. Na formalização do protocolo, Pedro Araújo e Emanuel Vieira representaram a Junta, enquanto Marcelo Gouveia esteve em representação da ASA.

O presidente da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria referiu que “este protocolo vem ao encontro do nosso desejo de ampliar as nossas respostas na área social, em particular ao nível da habitação”. Na ocasião, Pedro Araújo sublinhou “o extraordinário trabalho da ASA, uma entidade que merece ser devidamente acarinhada pelas entidades públicas”.

Por seu turno, Marcelo Gouveia afirmou que “os processos identificados pela Junta do Imaculado, com quem trabalharemos de forma articulada, serão analisados em conformidade com os nossos regulamentos”. O presidente da ASA acrescentou ainda que “está a aguardar pela aprovação das candidaturas dos projetos de forma a iniciar este trabalho social”.

Recorde-se que a ASA presta apoio social a famílias de toda a Região, incluindo apoio alimentar, recuperação e melhoramento das habitações, para além da organização de várias actividades para jovens e menos jovens. A Associação realiza também formação em contexto real de trabalho, através da colocação de desempregados em empresas parceiras da associação.

204

You may also like