Governo Regional apresentou Complemento Regional para Idosos

Uma comitiva da Secretaria Regional da Inclusão Social e Cidadania, composta por José António Rodrigues e Rogério Gouveia, visitou, na manhã desta sexta-feira, a Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria.

O objetivo da visita foi apresentar o Complemento Regional para Idosos, medida de âmbito regional para idosos residentes na Região Autónoma da Madeira que será renovada visando a melhoria das suas condições de vida.

A medida, que poderá ser instruída na Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, consiste na atribuição de uma prestação pecuniária atribuída a título de complemento regional de pensões ou prestações de segurança social de valores mínimos. O Complemento Regional para Idosos é fixado no valor anual de 840 euros, sendo pago em prestações trimestrais de 210 euros, por transferência bancária ou vale postal.

A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria vai iniciar, na próxima semana, contactos diversos com potenciais beneficiários desta importante medida social, no sentido de apoiar a instrução dos referidos pedidos. Os anteriores beneficiários do Complemento Regional para Idosos não precisam de requerer novamente o apoio, já que o processo vai ser renovado de forma automática.

240

You may also like