CMF e Junta entregam compostores

A Câmara Municipal do Funchal, em articulação com as Juntas de Freguesia, lança o projeto “Compostar – Outra Forma de Reciclar”, que contempla a distribuição gratuita de compostores junto dos agregados familiares.

Os compostores visam capacitar os agregados familiares que possuem habitações com jardins e hortas, com equipamento de deposição seletiva de resíduos orgânicos, nomeadamente um compostor orgânico de 310 litros.

A execução do projeto possibilita a diminuição da fração de resíduos indiferenciados presentes nos resíduos sólidos urbanos e que têm como destino final a incineração, com implicações ao nível dos custos de tratamento de resíduos do município e na taxa de reciclagem. Por outro lado, irá permitir a valorização dos resíduos orgânicos ao nível doméstico sob a forma de composto, enquanto substituto de fertilizantes de síntese, com benefícios ambientais.

Os interessados devem formalizar a sua inscrição na Junta de Freguesia, através dos serviços administrativos na respetiva sede, mediante preenchimento da ficha de inscrição, que será acompanhada pela cópia do cartão de cidadão e pela fatura da água.

Nesta primeira fase, a Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria irá assegurar a entrega de 10 compostores, pelo que, se houver mais do que dez inscrições, as restantes ficarão em lista de espera.

266

You may also like