Reuniões descentralizadas para atrair os cidadãos

O executivo do Imaculado Coração de Maria deliberou na sua última reunião, realizada no dia 17 de março, que trimestralmente uma das sessões públicas da Junta de Freguesia passará a realizar-se noutros espaços da freguesia.

O objetivo da descentralização é contribuir, facilitar e incentivar a uma maior participação dos cidadãos, medida que será associada a um reforço da divulgação das reuniões públicas, incluindo as que se realizam mensalmente nas instalações da Junta.

Para além de ir ao encontro dos cidadãos, pretende-se com esta iniciativa atenuar a reconhecida dificuldade que representa o facto da sala de reuniões da Junta de Freguesia ser exígua e limitadora a esta desejada participação.

O presidente do Imaculado Coração de Maria, Pedro Araújo, explica que a medida “enquadra-se na linha de proximidade que vem caracterizando a nossa forma de estar” e no reconhecimento de que “a interação entre a Junta e a população é fundamental para a freguesia”. O autarca quer inverter “a ausência de registo, ao longo dos últimos anos, de uma participação de cidadãos nas reuniões da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria”.

“Queremos, através dos mais diversos meios, promover uma maior participação dos cidadãos nas decisões da freguesia, envolvendo-os cada vez mais nas tomadas de decisão”, sustenta ainda Pedro Araújo.

193

You may also like