Circuito do Imaculado em atletismo é no domingo

A freguesia do Imaculado Coração de Maria recebe, este domingo, dia 20 de março, a 27.ª edição do circuito de atletismo integrado no Madeira a Correr, que vai percorrer a emblemática Levada de Santa Luzia.

O histórico evento desportivo, promovido pela Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, em parceria com o CF Carvalheiro e a Associação de Atletismo da Madeira, promete mobilizar mais de meio milhar de pessoas, entre participantes, acompanhantes e adeptos.

O XXVII Circuito do Imaculado Coração de Maria começa pelas 9 horas, com as provas destinadas aos mais jovens, abrindo logo com os benjamins, que vão correr 530 metros, entre a Azinhaga da Penha de França e a igreja paroquial. A prova dos infantis realiza-se de seguida, com uma distância de 1.060 metros, com partida e meta junto à igreja, retornando na Azinhaga da Penha de França.

A prova principal, destinada aos escalões de juvenis, juniores, seniores e veteranos, arranca às 9h15, com partida na Azinhaga da Penha de França, percorrendo quase toda a Levada de Santa Luzia, até pouco antes do cruzamento com a Rua Pedro José de Ornelas, onde retorna para terminar na igreja paroquial.

A entrega de prémios do circuito do Imaculado Coração de Maria, uma das provas mais antigas do calendário regional de atletismo de estrada, realiza-se às 10h15 horas, na Quinta do Poço, um dos ex-libris da freguesia que estará aberto para este efeito.

208

You may also like