Imaculado associou-se à Semana Nacional Cáritas

O presidente da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, Pedro Araújo, visitou, na tarde desta terça-feira, a sede da Cáritas Diocesana do Funchal, associando-se assim à Semana Nacional Cáritas.

A Semana Nacional da Cáritas é uma iniciativa que junta toda a rede Cáritas em Portugal e que acontece todos os anos na semana que antecede o Dia Nacional Cáritas, que se assinala no 3º domingo da Quaresma.

É uma semana durante a qual se procura evidenciar a ação da Cáritas no combate à pobreza e exclusão social, com várias atividades de reflexão sobre a ação social, atividades de animação pastoral e também iniciativas de angariação de fundos.

No âmbito da terceira edição do “Cáritas de portas abertas”, uma das várias iniciativas promovidas no Funchal , Pedro Araújo reuniu-se com o presidente da Direcção, Duarte de Jesus Pacheco, e com o assistente social, Dénis França, percorreu as instalações, cumprimentando colaboradores e voluntários, e assinou ainda o livro de honra da instituição.

No final da visita, que durou aproximadamente uma hora, Pedro Araújo felicitou “a importante ação social da Cáritas e a dinâmica da atual Direção, liderada por Duarte Pacheco” e mostrou-se “disponível para reforçar esta parceria, em prol das famílias mais desfavorecidas e carenciadas do Imaculado”.

De referir que a Cáritas Diocesana do Funchal apoia atualmente dez agregados familiares do Imaculado Coração de Maria, numa iniciativa que conta com o apoio da Junta de Freguesia, que assume a entrega mensal dos referidos cabazes.

 

284

You may also like