Junta e Bartolomeu Perestrelo abordam Assembleia de Freguesia Jovem

O presidente da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, Pedro Araújo, reuniu nesta tarde de quinta-feira com o Conselho Executivo da Escola Bartolomeu Perestrelo para abordar o projeto da Assembleia de Freguesia Jovem. Para além do presidente Gualberto Soares, aquele conceituado estabelecimento de ensino fez-se representar neste encontro de trabalho por Rosário Brazão.

A Escola Bartolomeu Perestrelo assume-se assim como um dos parceiros estratégicos desta iniciativa da Junta, através da constituição de três grupos, um por cada nível escolar, desde o 7.º ao 9.º ano de escolaridade.

O próximo passo será a definição dos respetivos grupos, numa incumbência da escola que, no entanto, e de acordo com as normas, dará prioridade aos alunos residentes na freguesia do Imaculado Coração de Maria.

Neste primeiro ano do projeto, cada grupo promove uma sessão da Assembleia de Freguesia Jovem, a ocorrer no terceiro período, antecedidas por sessões de trabalho levadas a cabo pelos jovens estudantes em ambiente escolar. Nos anos letivos seguintes, os grupos serão constituídos no primeiro período, estando previstas então duas Assembleias de Freguesia, uma no segundo e outra no terceiro período.

A Assembleia de Freguesia Jovem é uma iniciativa da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, que resulta de uma deliberação unânime do respetivo executivo, ocorrida na sua reunião de 20 de janeiro.

Trata-se, portanto, de um projeto realizado em parceria com as escolas da Região, em particular as da Freguesia, que pretende valorizar o contributo dos jovens e, simultaneamente, prepará-los para a intervenção e participação nas políticas locais.

313

You may also like