Imaculado congratula Fátima Teixeira Gomes

A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria congratula a sua moradora Fátima Teixeira Gomes pela sua obra de vida, traduzida no seu recente livro ‘Uma Vida, uma Profissional na senda das Bem-aventuranças’!

A obra literária, para além de abordar o seu percurso profissional e familiar, aprofunda a problemática social no concelho do Funchal, área à qual a autora esteve ligada durante 33 anos, tendo sido responsável pelo serviço de ação social na autarquia.

A cerimónia de apresentação do livro realizou-se na tarde desta sexta-feira, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Funchal, entre familiares, amigos e entidades oficiais, incluindo o Governo Regional e a Câmara Municipal do Funchal.

A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, representada pelo seu presidente Pedro Araújo e pela vogal Elena Freitas, também fez questão de se associar a este importante momento.

Natural de Machico e moradora no Funchal, mormente na freguesia do Imaculado Coração de Maria, Fátima Teixeira Gomes tem um vasto percurso de vida, sustentada numa ampla formação académica, em áreas como o ensino, serviço social, teologia e filosofia. Para além de ter liderado o serviço de ação social na Câmara Municipal do Funchal, implementou, sediou e presidiu a primeira Comissão de Proteção de Menores na Região!

201