Imaculado recruta jovens para projeto de voluntariado 

A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria está a recrutar cinco jovens para um projeto de voluntariado juvenil, que tem como objetivo o apoio aos idosos da freguesia, através da realização de visitas semanais, para confraternização e apoio.

Para além de combater o isolamento e a solidão, o projeto pretende promover a participação cívica dos jovens em ações de voluntariado de interesse social e comunitário, incentivando o seu espírito de iniciativa e de solidariedade.

O projeto terá a duração de quatro meses e pretende servir de ponto de partida para outras iniciativas idênticas, que a Junta pretende dinamizar através da bolsa de voluntariado, cujo regulamento será submetido a consulta pública. Neste caso em particular, o projeto será submetido à Direção Regional da Juventude (DRJ), sendo que cada jovem voluntário deverá disponibilizar um total de trinta horas mensais ao projeto.

O projeto, a submeter à DRJ, prevê uma compensação monetária para os jovens no valor de 2 euros por hora, a transferir para uma conta da qual o jovem seja o primeiro titular, excluindo contas poupança.

Os jovens devem ter idade compreendida entre os 14 e os 30 anos, devem estar integrados no sistema de ensino ou de formação profissional ou, tendo concluído a sua escolaridade obrigatória, não se encontrarem a exercer qualquer atividade profissional.

Os interessados devem remeter a sua candidatura através do link https://tinyurl.com/24yutk8a,  sendo posteriormente convocados para uma entrevista, através da qual será aferido o nível de interesse para o projeto e feita uma avaliação do perfil. Para além destes critérios, se houver mais do que cinco candidatos, o limite máximo previsto para o projeto, terão prioridade os jovens residentes na freguesia do Imaculado Coração de Maria.

 

290

You may also like