Junta apoia na validação de faturas para o IRS

A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria vai auxiliar na validação de faturas para o IRS 2021, num processo que decorrerá na sede da Junta entre os dias 10 e 25 de Fevereiro, às terças e quintas-feiras, das 17:15 às 19 horas. Este apoio gratuito da autarquia, destinado aos beneficiários de apoio social, carece de marcação prévia, efetuada através dos serviços administrativos, no seu horário habitual de funcionamento.

Apesar da maioria das faturas ser automaticamente validada pelo sistema de acordo com o setor a que pertence, é importante que ter em consideração que existem faturas que necessitam de validação manual até ao dia 25 de fevereiro. Se não validar as faturas, pode correr o risco de deixar de fora despesas que seriam dedutíveis e perder algum dinheiro ao qual teria direito enquanto contribuinte.

A partir do dia 1 de abril, a Junta de Freguesia irá também disponibilizar apoio gratuito no preenchimento da declaração de rendimentos do ano 2021, cuja entrega ou submissão deverá ser efetuada até ao final do mês de junho. Tal como o apoio na validação das faturas, o apoio no preenchimento e entrega da declaração de IRS do ano 2021 destina-se aos beneficiários do apoio social.

288

You may also like