Parceria da Junta ‘realizou’ 1.700 testes à covid-19

Durante nove semanas consecutivas, a Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, em parceria com a farmácia Botica Inglesa, promoveu a realização de testes rápidos de antigénio de despiste à covid-19, num serviço de proximidade para a população. Entre o dia 2 de dezembro, data que assinalou o arranque desta iniciativa, e a última quinta-feira, foram realizados cerca de 1.700 testes à covid-19 na freguesia.

De referir que a diligência da Junta de Freguesia beneficiou também o CCD de São José, com testes realizados no local, de forma a facilitar os utentes daquele espaço, muitos dos quais com mobilidade reduzida.

Com as recentes medidas anunciadas pelo Governo Regional no que diz respeito à testagem, esta será provavelmente a última quinta-feira de testes no Salão Paroquial, que passam agora a ser pagos. Portanto, nesta quinta-feira, dia 3, quem pretender ser testado pagará o valor de 10 euros, sendo que, apenas quem tiver febre, com temperatura igual ou superior a 38 graus, beneficiará de teste gratuito.

O horário da realização dos testes nesta quinta-feira também sofreu uma ligeira alteração, decorrendo entre as 14 e as 16 horas, no Salão Paroquial, iniciando-se assim uma hora mais tarde do que o habitual.

Face às novas diretrizes das entidades de saúde, a Junta de Freguesia fez saber, através do seu presidente Pedro Araújo que “a testagem semanal na freguesia, pelo menos nos termos em que vinha sendo realizado, deixa de fazer sentido”. Por isso, este derradeiro dia de testagem no Salão Paroquial servirá também para ajudar a esclarecer os fregueses sobre as novas orientações.

226

You may also like