Proibição de circulação de veículos pesados na Rua da Levada de Santa Luzia

A circulação de veículos pesados, incluindo transportes públicos, na Rua da Levada de Santa Luzia, no troço entre a Rua do Comboio e a Rua do Til, fica proibida a partir desta sexta-feira, dia 28, por um período de trinta dias. A decisão surge na sequência da empreitada de “Controlo e monitorização de fugas nas redes de águas associadas ao sistema de telegestão existente no concelho do Funchal 2.ª Fase”, obra da responsabilidade da AdF – Águas do Funchal.

Durante esta intervenção, a carreira 26 dos Transportes Públicos Urbanos fica assim impedida de circular no troço acima referido, passando a circular pela Rua do Til, Rua Dr. Ângelo Augusto da Silva e Caminho do Comboio. A Câmara Municipal do Funchal, através do seu edital 50/2022, assinado pelo vereador Bruno Pereira, pede a melhor compreensão pelos incómodos causados.

Recorde-se que esta é uma obra estruturante e importante para a freguesia, que visa reduzir, de forma significativa, as perdas de água, visando uma maior sustentabilidade ambiental e económica. A obra em curso inclui a montagem de válvulas reguladores de pressão, medidores e caudal, sensores de pressão, substituição ou adição de condutas e criação de zonas de monitorização.

249

You may also like