IHM e Imaculado reforçam cooperação

O Presidente da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, Pedro Araújo, reuniu, na manhã desta sexta-feira, com o Conselho de Administração do IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira. A entidade pública responsável pela implementação da política regional no domínio do apoio à habitação das famílias mais carenciadas fez-se representar neste encontro pelo seu Presidente, João Pedro Sousa, e pela Vogal, Mara Rodrigues.

A reunião teve por objetivo debater estratégias para o reforço da cooperação institucional entre as duas entidades, na sequência da vontade mútua de prestar um serviço mais próximo das famílias. Na ocasião, o IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira confirmou a sua adesão ao projeto da Comissão Social do Imaculado Coração de Maria, órgão que pretende contribuir para a inclusão e coesão social e para a promoção do desenvolvimento social ao nível local.

Em aberto ficou a possibilidade de ambas as entidades articularem outras estratégias que facilitem o atendimento e o acompanhamento social na área da habitação, num contexto de maior proximidade. A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria irá também procurar reforçar a divulgação do conjunto de programas e respostas de apoio às famílias carenciadas que o IHM tem vindo a criar e a desenvolver.

292

You may also like