Imaculado quer promover a cultura tradicional

O Presidente da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, Pedro Araújo, reuniu-se, na tarde desta quinta-feira, com a Associação Musical e Cultural Xarabanda, que se fez representar neste encontro pelo seu Presidente, Rui Camacho, e pelo dinamizador cultural, Tozé Cardoso. A reunião foi suscitada pela Junta e surgiu da vontade da freguesia em sensibilizar, promover e preservar a cultura tradicional madeirense.

A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria pretende, assim, contar com a experiência e o ‘know how’ da Associação Xarabanda, reconhecida como a associação que mais tem trabalhado, do ponto de vista etnográfico e antropológico, o mundo riquíssimo da cultura tradicional.

Está em análise uma parceria que pretende “levar” à freguesia sessões que possam resultar na interação com o público não apenas com fins lúdicos mas também no sentido de recolher informação útil para análise e futura divulgação.

O presidente da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, Pedro Araújo, pretende “uma freguesia dinâmica, também em termos culturais, através da promoção de diversas iniciativas”. Convicto de que “o bem-estar da população passa também pela aposta em diferentes áreas da cultura”, Araújo defende que “a realização de parcerias com entidades externas é importante para a diversificação das ofertas culturais”.

267

You may also like