Arrancaram as obras nas redes de água do Imaculado

A segunda fase da empreitada de controlo e monitorização de fugas nas redes de águas associadas ao sistema de telegestão existente no concelho do Funchal, obra da responsabilidade da AdF – Águas do Funchal, já se faz sentir no Imaculado. Esta quarta-feira, iniciaram-se as intervenções na Estrada dos Marmeleiros, que irão depois prosseguir na Rua da Levada de Santa Luzia.

A intervenção na Estrada dos Marmeleiros está a ser feita no troço entre a Rua do Til e o Caminho dos Saltos, enquanto a da Rua da Levada de Santa Luzia, será no troço entre a Rua do Til e a Rua das Lajes, bem como no troço entre a Rua Eng. Luis Peter Clode e a Rua da Torrinha. Assim, durante as próximas cinco semanas, tempo estimado para as referidas intervenções, será necessário proceder aos condicionamentos da circulação rodoviária naqueles arruamentos.

No seu edital 21/2022, em adenda ao edital 08/2022, o Município do Funchal solicita aos condutores a melhor compreensão pelos incómodos causados e a colaboração no cumprimento da sinalização temporária existente. A intervenção estruturante visa diminuir substancialmente as perdas de água e inclui a montagem de válvulas reguladores de pressão, medidores e caudal, sensores de pressão, substituição ou adição de condutas e criação de zonas de monitorização.

304

You may also like