Imaculado vai candidatar ‘carrinha social’ ao OPRAM

A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, através do seu executivo, vai candidatar o projeto da ‘carrinha social’ ao Orçamento Participativo da Região Autónoma da Madeira através da plataforma eletrónica criada para o efeito. A proposta foi lançada durante o período de campanha e visa resolver a falta de transporte público no sítio das Lajes, problema que persiste há imensos anos na freguesia, para além de apoiar as suas entidades coletivas.

Já estão em curso pedidos de orçamento a diferentes fornecedores, de forma a cumprir aquele que é um dos requisitos do regulamento plasmado na portaria 397/2021 de 16 de julho, que define os termos das candidaturas. A candidatura da ‘carrinha social’, a submeter logo no início de janeiro, abrange algumas das áreas previstas no Orçamento Participativo, nomeadamente mobilidade e inclusão social, mas também juventude, cultura e desporto.

A candidatura terá como proponentes os elementos do atual executivo, que representam a equipa Funchal Sempre à Frente para o Imaculado Coração de Maria, vencedora das eleições em Setembro. De referir que todos os projetos aceites são depois sujeitos à votação dos cidadãos durante o período compreendido entre os dias 1 de junho e 16 de agosto, seguindo-se a apresentação pública e a concretização dos projetos vencedores.

“É nosso desejo otimizar este importante instrumento de democracia participativa plena em proveito da nossa comunidade, nomeadamente dos cidadãos residentes das Lajes, mas também dos nossos parceiros coletivos”, afirma o presidente da Junta, Pedro Araújo. O autarca mostra-se confiante na “mobilização de toda a freguesia em torno desta candidatura, de forma a podermos, em conjunto, concretizar os propósitos associados ao projeto”.

Ao projeto estará associada uma proposta de regulamento, a ser posteriormente ratificada em Assembleia de Freguesia, na qual ficarão definidos os termos da utilização deste transporte de e para as Lajes, sítio inacessível a transporte público devido à sua orografia. Também a utilização desta carrinha por parte das entidades coletivas da freguesia estará regulada no mesmo documento.

102

You may also like