Tradição das missas do parto no Imaculado

Até 24 de dezembro, a Madeira celebra uma das suas principais tradições de Natal: as Missas do Parto, que anunciam o Nascimento de Jesus e primam pelos seus cânticos católicos entoados por coros locais. Na igreja paroquial do Imaculado Coração de Maria, as missas iniciam-se esta quarta-feira, às 8 horas, com a primeira de nove celebrações que marcam a tradição nesta quadra natalícia.

Contrariamente ao que acontece habitualmente, não haverá animação no adro da igreja, devido ao contexto pandémico, sendo igualmente recomendada a vacinação e testagem dos fiéis, apesar de ser possível participar com apenas um destes.

De referir que a missa do dia 18 de Dezembro, sábado, às 8 horas, será dinamizada pela Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, contando com a participação do Grupo de Tocares e Cantares da Casa do Povo, entidade parceira da Junta neste evento.

No dia seguinte, domingo, no mesmo horário, haverá a já habitual organização das Lajes, com a entrega de cabazes a distribuir pela população mais carenciada.

Também a Escola da Apel assumirá a dinamização de uma das missas, que contará com a presença de docentes e alunos, agendada para quinta-feira, dia 16 de dezembro.

104

You may also like