Imaculado celebra 66.º aniversário

A freguesia do Imaculado Coração de Maria, a mais jovem freguesia do concelho do Funchal, assinala nesta segunda-feira, 6 de dezembro, 66 anos desde a sua criação. Foi a 6 de Dezembro de 1955, através do Decreto-Lei n.º 40 421 que o então Ministério do Interior, através da Direção Geral de Administração Política e Civil, decretou e promulgou a sua constituição.

A freguesia surge assim onze anos depois da criação da paróquia religiosa do Imaculado Coração de Maria, datada de 26 de Novembro de 1944, conforme expresso no referido decreto. Neste histórico documento, pode ainda ler-se que a decisão de constituir a freguesia baseia-se no facto de a mesma possuir já igreja e dois edifícios escolares.

Como habitualmente, a efeméride será assinalada com a missa no Dia da Imaculada Conceição de Maria Santíssima, a 8 de Dezembro, quarta-feira, às 9 horas, na Igreja Paroquial. A Junta de Freguesia convida toda a população a participar nesta cerimónia religiosa, que será solenizada pelo Grupo de Tocares e Cantares da Casa do Povo do Imaculado Coração de Maria.

80

You may also like