Redes de água do Imaculado serão intervencionadas

As redes de água da freguesia do Imaculado Coração de Maria serão intervencionadas pela Câmara Municipal do Funchal, de forma a diminuir substancialmente as perdas de água, cujos valores ultrapassam em muitos casos os 65%.

O projeto já está no terreno e tem a duração prevista de dois anos, conforme foi divulgado pelo município, este domingo na edição impressa do Diário de Notícias.

Ainda durante esta semana, o tema das perdas de água foi motivo de contactos diversos entre a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal do Funchal, devido a ocorrências sinalizadas na freguesia e que se tornaram frequentes nos últimos anos. Esta intervenção estruturante inclui a montagem de válvulas reguladores de pressão, medidores e caudal, sensores de pressão, substituição ou adição de condutas e criação de zonas de monitorização.

O presidente da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, Pedro Araújo, considera que “esta é uma excelente notícia para uma freguesia onde as perdas de água são persistentes e preocupantes”. De resto, relembra que, “durante a campanha, a Coligação Funchal Sempre à Frente manifestou a preocupação em resolver com a maior brevidade possível o grave problema das perdas de água, um bem essencial que não pode ser desperdiçado”.

192

You may also like