Imaculado associa-se ao Novembro Azul

A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria vai organizar uma iniciativa de sensibilização para a prevenção do cancro da próstata, com uma sessão de crossfit aberta a toda a comunidade, a realizar no dia 30 de Novembro, às 19:30 horas. O evento decorrerá nas instalações do CF Carvalheiro, que é, conjuntamente com o Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro, um dos parceiros do evento.

A freguesia do Imaculado Coração de Maria associa-se, deste modo, ao movimento internacional ‘Novembro Azul’, dedicado à saúde do homem, muito em especial, à prevenção e diagnóstico precoce do cancro da próstata. A iniciativa denomina-se “CrossFit Azul”, pelo que é solicitado a todos os queiram participar que, nesse dia, utilizem uma peça de vestuário ou um adereço azul, a cor escolhida pelo movimento criado em 2003 na Austrália.

O cancro da próstata é uma doença geralmente silenciosa, de evolução lenta e assintomática, sendo que, aquando do aparecimento de sintomas, a doença pode estar já em fase muito avançada. Estima-se que, em Portugal, durante o ano 2020, tenham surgido 6.759 novos casos de cancro da próstata, sendo que o diagnóstico precoce é essencial para a eficácia do tratamento.

Para participar neste evento ao ar livre, que está limitado à capacidade do espaço, a organização exigirá a apresentação do teste antigénio semanal, bem como do Certificado Digital, sendo que a temperatura dos participantes será testada à entrada. Durante o evento, estarão disponíveis adereços relacionados com o Novembro Rosa, cuja receita reverte para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

93

You may also like