Ambiente “juntou” Câmara e Junta

O executivo da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria reuniu na tarde desta quinta-feira com o departamento de ambiente da Câmara Municipal do Funchal, representado pelo seu diretor, Vitor Jordão, e por Alexandra Nunes, chefe da divisão de limpeza urbana. Representaram o executivo neste encontro, que durou cerca de uma hora e meia, o presidente Pedro Araújo e o secretário Emanuel Vieira.

A reunião realizou-se nas instalações da Junta de Freguesia e serviu para definir estratégias e procedimentos visando melhorar a eficácia e a resposta articulada das duas entidades relativamente às questões do ambiente. Foram abordados temas como a recolha de resíduos, a limpeza urbana, a distribuição dos ecopontos, as ações de desratização e as iniciativas de vacinação dos animais domésticos, entre outros.

No final da reunião, o presidente da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, Pedro Araújo, relembrou que “as questões ambientais são determinantes para a nossa visão de transformar o Imaculado numa ecofreguesia”. Nesse sentido, considera que “a reunião foi muito positiva, representando o ponto de partida para um trabalho que se pretende eficaz, em prol da sustentabilidade e da qualidade de vida que todos preconizamos”.

100

You may also like