Estudantes em destaque na Junta do Imaculado

Uma turma da Escola Bartolomeu Perestrelo e outra da Escola da Apel visitaram, na manhã desta quarta-feira, as instalações da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, a propósito do Dia Mundial dos Estudantes. Para além de assinalar a efeméride e de destacar a importância dos estudantes na construção da sociedade futura, o evento pretendeu também fomentar e contribuir para uma cidadania mais ativa por parte dos jovens!

A primeira parte da iniciativa decorreu na sala de reuniões da Junta de Freguesia, com o presidente Pedro Araújo a abordar o funcionamento e as responsabilidades deste órgão de poder local, falando também sobre a realidade concreta do Imaculado Coração de Maria. Após um momento dedicado a esclarecer dúvidas dos alunos, seguiu-se uma visita guiada às instalações e um salutar momento de convívio, realizado no espaço exterior do edifício.

Para além do presidente da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, Pedro Araújo, acompanharam a visita destas duas turmas, efetuadas em horários distintos, o secretário e a assessora da Junta, Emanuel Vieira e Sofia Camacho, respetivamente. A ocasião foi aproveitada para relembrar o projeto da Assembleia de Freguesia Jovem que a Junta pretende implementar em colaboração com as escolas da freguesia.

78

You may also like